Missão Pré

De 04 à 07 de Junho de 2023

Aproveite sua ida à ITMA e visite as empresas têxteis mais inovadoras de Portugal

Missão Pré

De 04 à 07 de Junho de 2023

Aproveite sua ida à ITMA e visite as empresas têxteis mais inovadoras de Portugal

Por que Portugal?

Os portugueses conseguiram criar um ecossistema de inovação capaz de superar a concorrência asiática e se tornar um dos principais polos de produção de moda do mundo. Essa resiliência está fazendo com que o setor bata recordes das suas exportações ano após ano, mesmo diante de todas as dificuldades impostas pela pandemia.

Com sólida indústria têxtil suportando a inovação em fibras, fios, tecidos, tingimentos, acabamentos e estamparias, as indústrias têxteis e de vestuário portuguesas atendem as marcas e mercados mais exigentes do mundo, sendo atualmente referências em informação de moda, qualidade, rapidez de entrega e sustentabilidade.

Venha participar dessa experiência única de aprendizado visando conhecimento e insights que te ajudarão a crescer o seu negócio e te dará subsidios práticos para direcionar seu olhar durante a feira ITMA, que terá como eixos temáticos: Materiais Avançados; Automação e Futuro Digital; Tecnologias Inovadoras; Sustentabilidade e Circularidade.

Diferenciais dessa Missão pré-ITMA

Esta será a primeira edição desta Missão em Portugal exclusivamente focada em levar os participantes para conhecerem as empresas que fazem parte do Projeto Lusitano – agenda mobilizadora para inovação empresarial da indústria têxtil e do vestuário de Portugal, liderado pelas empresas Calvelex, Paulo de Oliveira, Polopique, Riopele e Twintex, com o objetivo de transformar o país referência mundial na produção de têxteis sustentáveis.

Juntas, essas empresas estão criando capacidades para produzir fios, tecidos e roupas a partir de fibras recicladas e naturais para desenvolvimento de novos produtos inovadores e sustentáveis.

Nesta agenda, desenvolvida especialmente para quem está indo visitar a feira ITMA em Milão, os participates terão a oportunidade de visitar as empresas, conhecer as fábricas, conversar com seus proprietários ou gestores, aprender e discutir sobre como essas empresas portuguesas, pertencentes a um dos principais clusters de produção têxtil na atualidade, estão se preparando para se manterem competitivas no mercado global.

Estrutura do programa

Visitas à fábricas

Os participantes visitarão as melhores fábricas em Portugal para conhecerem como estão organizadas e preparadas para atender às atuais demandas do mercado.

Meetings com empresários

Conhecimentos exclusivos dos maiores empresários do mercado. Conversas sobre gestão de empresas, desafios e suas estratégias dentro da competitividade.

Networking

Faça novos contatos e crie conexões com os maiores empresários portugueses e empresários brasileiros participantes.

Empresários da indústria brasileira aprendendo com empresários da indústria portuguesa como superar os desafios que impactam a competitividade global da indústria têxtil e confecção

Por que a ITMA?

O Comitê Europeu de Fabricantes de Máquinas Têxteis (Cematex) compreende as associações de máquinas da Bélgica, França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido e é quem organiza a ITMA (International Exhibition of Textile Machinery), a Maior Mostra de Tecnologia Têxtil e de Confecção do Mundo.

A ITMA vem sendo realizada a cada 4 anos desde 1951, sendo que a última edição (18ª edição) realizada em 2019, em Barcelona, registrou recorde de participação de 1.717 expositores de 45 países e quase 105.000 visitantes de 136 países.

O tema da mostra de 2023 é “Transformando o Mundo dos Têxteis” e será estruturada nos seguintes eixos temáticos: Materiais Avançados; Automação e Futuro Digital; Tecnologias Inovadoras; Sustentabilidade e Circularidade.

Investimento

EUR 2.500,00*

preço por participante

*Parcelamento no boleto bancário sem juros

Está incluso na experiência...

garanta a sua vaga!

Preencha os campos abaixo e receba mais informações

O que falam quem já participou das nossas Missões!

Caetano Laudelino

CEO da GL Têxtil

“Com essa missão tive muitos e grandes insights, que demandará fazer na minha empresa um plano estratégico para os próximos 2 anos, considerando ações de curto e longo prazos”. 

Dieter Raduenz

CEO da Casual Têxtil

“Como empresário muitas vezes a gente fica muito preso dentro das nossas empresas e quando procuramos alguma atualização vamos atrás de cursos de MBA. Nesta imersão durante uma semana fazemos visitas direcionadas num determinado mercado. Isso não tem preço, vale muito mais que um MBA ou qualquer tipo de aperfeiçoamento”.

Adriana Restum

CEO da Casual Têxtil Fundadora das marcas Planet Girls e Adriana Restum

“Agradeço por essa oportunidade e experiência incrível. Estou levando aos nossos colaboradores no Brasil a mensagem de que temos que mudar em relação à rapidez, investimento em tecnologia e estarmos mais próximos do nosso cliente final. Estou impressionada com a tecnologia que vimos, foi uma experiência incrível que não tenho nem palavras para falar”.

Andressa Favorito

Consultora especializada na Indústria da Moda.

“É muito difícil explicar o que vimos, só quando estamos in loco que conseguimos ver o que realmente acontece no cluster português. Nós vimos acontecer na prática muita coisa que gostaríamos e temos esperança de ver no Brasil. 

As empresas em Portugal conseguiram com colaboração, integração e buscando inovação se manterem competitivas e se tornarem uma das indústrias de moda mais relevantes do mundo. Foi muito inspirador pra gente buscar novas formas para crescer nossa indústria e encontrar alternativas para nos mantermos competitivos”.

José Antonio

Fundador da Dalila Têxtil

“Vou voltar com muito mais conhecimento. A equipe que nos conduziu é muito bem preparada. As palestras e visitas que fizemos acrescentou bastante no meu conhecimento. A indústria da moda é infinita, o aprendizado não termina. Esse é o futuro da moda pra mim”.

Realização FIB

O FIB (Fashion, Innovation & Business) é referência em realizar missões internacionais no segmento têxtil e confecção para promover aos empresários e executivos da indústria da moda experiências únicas de aprendizado.

Com agendas desenvolvidas exclusivamente por nós, as missões internacionais são programas educacionais que proporcionam aos participantes contato direto com gestores, empresários e pesquisadores que vêm construindo o futuro e transformando a indústria da moda mundial.

Acreditamos que você em posse de informações estratégicas e diferenciadas será capaz de elevar o seu negócio a outros patamares de competitividade.

Realização

@ Todos os Direitos Reservados.